[DOP] Aula de recruta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DOP] Aula de recruta

Mensagem por Frankstai em Qua Mar 02, 2016 12:10 pm

TREINAMENTO: RECRUTAS ® Script oficial
Última atualização: Janeiro, 2016.

Tópicos em verde: alterar.
Tópicos em vermelho: obrigatório.
Tópicos em azul: instrução ao guia.
Tópicos em roxo: respostas.



Regras básicas: leitura obrigatória.
- Sempre deixar um espaço entre dois balões.
- Cobrar sempre atenção de todos alunos.
- Se precisar sair durante a aula, peça para ser substituído por outro guia.
- Somente aprove quem estiver preparado, estará ajudando a si mesmo e ao recruta.
- Antes de liberar seus alunos, veja se a missão, uniforme e emblema estão corretos.
- Anote sempre o horário de começo/término da aula, quantidade de alunos e sala em que esteve, pois será cobrado quando a instrução for postada no fórum.
- Use no máximo três tipos de balões coloridos (+ o branco). Lembrando que, de acordo com as regras da polícia, apenas balões não hc’s podem ser usados.
- Uma aula só começará quando houver CINCO recrutas, independente do horário.
- Tenha total paciência com os recrutas, os ajudando de diferentes formas quando necessário.

Regras sobre o uso do script: guias.
- Há espaços a serem preenchidos ao longo do script, então, altere-os antes de ir ao assento.
- O script é totalmente sigiloso. Cuide dele muito bem.
- Apenas membros da liderança podem enviar script’s a outros guias. Jamais envie o seu a alguém, independente de qual seja a patente da pessoa que esteja te solicitando.
- Ao obter seu script, leia as instruções ao guia, para que quando for dar uma instrução você já esteja a par do que virá pela frente.
- Certifique-se sempre que seu script é o mais atualizado.

Caso possua alguma dúvida, contate um membro da liderança de guias. Boas aulas!
TREINAMENTO INICIAL: Recrutas. ®

Olá. Sejam todos bem-vindos ao treinamento para recrutas. Eu sou o|a sua patente | seu nick e irei treiná-los.
Como primeira instrução, peço que fiquem em silêncio e em caso de dúvidas, aguardem até o final do tópico e logo em seguida acenem.
Recrutas aprovados na instrução receberão uma nova missão, de acordo com o fórum. E, recrutas reprovados serão convidados a refazer a aula mais tarde.
[Instrua os alunos a redobrarem suas atenções quando um item for destacado. Por exemplo, datas importantes, comandos, eventos e etc. Assim, os ensinaremos de uma maneira “crua”.]

A sigla ‘DOP’ significa: DEPARTAMENTO ORGANIZADO POLÍCIAL.
E a mesma foi fundada por Igor-cardosco e Frankstai. no dia 1defevereiro de 2016.

Todas as respostas que vocês me derem, deverão conter “senhor” ou “senhora”. Por exemplo:
“Sim, senhor|senhora sua patente.”
“Não, senhor|senhora sua patente.”

Alguma dúvida até agora, senhores?
[Retire todas as dúvidas da melhor forma possível.]

Todos vocês sabem falar em negrito?
[Tenham total paciência ao ensinar os que não sabem, pois será de suma importância dentro da polícia que eles aprendam da melhor forma possível, sem dúvidas.]
Todos sabem onde se encontra a tecla shift?
[Se eles não souberem, lembre-se de citar que ela fica abaixo do enter, ou então, abaixo do caps lock. Assim, ficará mais fácil de eles conseguirem encontrar a tecla.]
Agora que encontraram, escrevam “Sim, senhor|senhora sua patente”, depois segurem shift e ainda segurando a tecla, cliquem no ENTER.

Peço que a partir de agora falem sempre em negrito, principalmente dentro da polícia. Caso você venha a errar e não mandar sua fala em negrito, a reescreva com.




Recrutas? Todos fiquem em pé.
Esse comando se chama sentido ou atenção.
Durante ele, você deverá se levantar e permanecer imóvel, sem dançar, falar sem permissão ou mostrar placas.
Você sempre terá o prazo de cinco segundos para executar o comando. Caso não o execute, poderá ser kikado do quarto.
Se o seu avatar não ficar correto, ou seja, reto, sente-se e se levante novamente.

A função do SENTIDO é apresentar a maior patente presente no quartel-general.
Já a função do ATENÇÃO é dar algum anúncio ao quartel.

Você só poderá falar durante o comando se for diretamente questionado por um superior. Caso não seja, permaneça em silêncio.
Superiores são todos aqueles que possuem um cargo “acima” do qual você ocupa.
A recepção também deverá prestar sentido, de acordo com as regras acima.
O oficial de comando (OC), que utiliza o balão de fala na cor azul, será o responsável por anunciar os comandos. Então, sempre fiquem atentos a ele da mesma forma que estão aos seus próprios trabalhos.


Recrutas? Todos sentados.
Esse comando se chama à vontade ou descansar.
Durante ambos, você deverá sentar-se e retornar as atividades que realizava antes.

Outro comando que aprenderemos é o SILÊNCIO. Como o próprio nome já diz, ao longo do comando, deveremos permanecer em silêncio, sem falar, dançar ou fazer ações do tipo.
Caso você seja questionado por um superior durante o comando, NÃO DIGA NADA.
[Lembre-se de destacar este comando, pois muitas vezes os recrutas não prestam atenção e acabam por perder pontos sem necessidade.]

Alguma dúvida sobre os comandos, senhores?
[Retire todas as dúvidas da melhor forma possível.]




TESTE PRÁTICO: comandos iniciais.
Com suas palavras, explique por qual teste todos irão passar, dizendo que as dúvidas serão retiradas no final e que também toda agilidade dos mesmos será bem-vinda.
[Realize algumas sequências dos comandos: sentido/atenção, silêncio e à vontade/descansar]
[Caso seja necessário, execute mais de uma vez o comando ‘Silêncio’.]

Outros comandos existentes em nossa polícia e que iremos aprender, são:
Marcar-passos: vocês deverão dançar hap-hop em posição de sentido/atenção.
Apresentar-armas: vocês deverão acenar, até que o comando sentido/atenção seja dado.

O comando apresentar-armas serve como punição, por um sentido demorado ou até mesmo por um erro geral – onde todos pagarão.
Durante ele, será proibido balões de fala aparecerem.
Para que não apareçam, digitem: o/ de três em três segundos, várias vezes.

TESTE PRÁTICO: todos comandos.
Com suas palavras, explique por qual teste todos irão passar, dizendo que as dúvidas serão retiradas no final e que também toda agilidade dos mesmos será bem-vinda.
Sentido.
Apresentar-armas.
Sentido.
Marcar-passos.
À vontade.
[Cobre total agilidade de seus alunos, pois será essencial para a aprovação deles.]
Alguma dúvida até agora, recrutas?

Recepções são encontradas na entrada dos quartéis. Neste setor vocês irão trabalhar. Elas são onde vocês se alistaram quando foram entrar, e o trabalho de vocês será o mesmo.
Caso vocês fiquem inativos/ausentes na recepção, poderão ser kikados do quarto.

Antes de abrir a passagem para alguém, verifique os seguintes itens:
Missão: [DOP] Recruta Emblema: ¥ Polícia DOP ¥ Empregos ®
Uniforme: Já há o uniforme nos vestiários, verifique somente acessórios que são proibidos. Grupos: observe o perfil do recruta, caso tenha de outras policias, peça que ele se retire.
A entrada de vocês será pelas alavancas, ou seja, ao lado das recepções. Lembrem-se sempre de conferir seus uniformes, emblemas e missões, será fundamental.
Enquanto vocês recrutam um novo policial, lembrem-se de pedir que ele atribua nota ao quarto clicando ao lado esquerdo de sua tela. Cada nota é muito importante para nós.
A hierarquia de nossa polícia funciona como uma pirâmide, onde quem está na parte de cima são os superiores e os mesmos tem total permissão para atribuir ordens aos inferiores.
Alguma dúvida até agora, recrutas?

A polícia possui muitos eventos. Através dos mesmos, recompensas podem ser ganhas, desde câmbios até promoções ou pontos, então, sempre será indicado que o policial compareça e usufrua do que podemos lhe oferecer. Dentre esses eventos temos:
Rondas: que acontecem nas quintas às 18 horas e domingos em horário surpresa.
Treinos: que acontecem nas sextas e sábados às 20:30 e aos domingos às 19:30.
Pagamentos: que acontecem nos dias 05 e 20 de cada mês. O horário é diversificado.
As rondas tem como função abrir os olhos dos jogadores de habbo, falando sobre nossa polícia, habbo etiqueta e assuntos importantes como a prevenção do bullying e muito mais.
Já os treinos, servem para treinar a agilidade dos policiais, além de divertirem a todos.

[»] REGRAS: polícia DOP. [»]
Com suas palavras, diga aos mesmos que passaremos por quinze diferentes regras e por qual motivo elas devem ser lidas, entendidas e seguidas, retirando ao final todas as dúvidas.
01: Sua realidade sempre em primeiro lugar.
02: Obedeça sempre a hierarquia.
03: Sempre se dirija aos superiores/inferiores com todo respeito, dentro e fora da DPH.
04: Sempre gritar/falar em negrito.
05: Sempre que for sair peça permissão.
06: Não passeie na base à toa nem bloqueie caminhos.
07: Nunca pedir pagamentos, promoções ou direitos. Nunca insista em pedir treinamentos.
Alguma dúvida até agora?

08: Proibido trabalhar ao mesmo tempo em outra Polícia/Organização.
09: Jamais use qualquer tipo de flooder para recrutar, ou seja, inundar a tela.
11: Proibido abreviar palavras.
12: Jamais confunda amizade com trabalho.
13: Sempre usar as vestimentas requisitadas por sua patente.
14: Caso possua dúvidas, procure um superior o mais rápido possível.
15: Procure sempre novos conhecimentos sobre a polícia.
Todos conseguiram ler e entender as regras?
[»] TESTE: recepção. [»]
Com suas palavras, ensine o que aprenderemos com o teste pelo qual iremos passar. Depois, instrua um dos recrutas a passar por ele e peça que os demais acompanhem com muita atenção.
Lembrando que os requisitos básicos para um alistamento são, respectivamente:

Missão: [DOP] Recruta
Emblema: ¥ POLÍCIA DOP ¥ Empregos ®

Uniforme: No momento que o recruta passar pelo vestiário terá o uniforme, mas você terá que ter atenção quanto a acessórios, como óculos, barbas, números nas costas e boina.
Grupos: Observe o perfil do recruta, caso tenha outras policias, peça que ele se retire.
Balão de fala: o balão deverá estar obrigatoriamente na cor branca.

Lembrem-se sempre de perguntar ao recruta se ele entendeu, ou se ele sabe fazer, pois a maioria das pessoas que vão se alistar são novatas e não sabem mudar suas missões ou favoritar emblemas, ajudem-as.

Conduza um dos recrutas até o assento da ‘recepção’ e peça total atenção dos demais quanto ao teste e com suas palavras diga a todos a importância de observá-lo.
Se o recruta escolhido errar algo, aguarde o término do alistamento e depois explique a todos a importância de cuidar erros do tipo, enfatizando SEMPRE que cada um ali está aprendendo, então, ninguém será julgado ou exposto de forma inadequada.
Alguma dúvida sobre o teste, recrutas?
[Retire todas as dúvidas da melhor forma possível.]

[»] TESTE FINAL: perguntas. [»]
Explique que agora passaremos por um teste muito importante, lembrando aos recrutas que tudo foi aprendido ao longo da aula. Veja também se todos conseguem sussurrar, caso não consigam, com suas palavras, ajude os mesmos.
Todos preparados, senhores? Podemos começar?

Vamos começar, boa sorte a todos. Respondam com calma!
• Pergunta 01: quando e por quem a DOP foi fundada?
R: 1/03/2006 | Por Igor-cardosco e Frankstai.
• Pergunta 02: no comando SILÊNCIO podemos falar algo?
R: Não.
• Pergunta 03: quando você for alistar um recruta, o que irá conferir?
R: Uniforme, emblema, missão, costas e balão de fala.

• Pergunta 04: explique com suas palavras os comandos: apresentar-armas e marcar passos.
R: resposta descritiva.
• Pergunta 05: Me diga uma das quinze regras que possuímos.
R: a resposta variará.
• Pergunta 06: a DPH significa o que para você?
R: resposta pessoal.

[Avalie todas perguntas individualmente, caso alguém reprove, demonstre ao recruta a importância de ele refazer a aula, mostrando que ele ganhará muito com isso].
Agora irei postar a aula de vocês, aguardem um momento em silêncio.
[Ao postar a aula, lembre-se de utilizar o atual modelo de postagem. Ele estará abaixo!]

→ Nick do Guia + patente:
→ Recrutas aprovados:
→ Quantidade de Recrutas:
→ Número de reprovados:
→ Horário de início e término da aula:
→ Sala utilizada:
→ A.G presente:
→ Observação:
→ Data:

[Copiem o modelo acima e colem no tópico, pois ele deverá ser idêntico a esse.]
[Lembre-se de verificar se você possui uma assinatura com NICK + PATENTE.]

Parabéns aos aprovados.
[Agora, instrua os policiais na mudança de uniforme e passe a eles a nova missão.]
var até a base verifique as missões, cabelos, emblemas e uniformes, também, veja se eles sabem por onde entrar, quando saíram/entrarem novamente.

Sejam bem-vindos a POLÍCIA DPH.
Em caso de dúvidas, me contatem pelo console. Boa sorte!

TODOS SEUS DIREITOS RESGUARDADOS! ®
GUIAS: Janeiro | 2016.
Atensiozamente: Fundador Frankstai.







Script refeito por: liderança de guias
[color=#FF0000]

Frankstai

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum